polêmica

Hospital da Brigada poderá não ter mais atendimento pediátrico

Tainara Liesenfeld

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
O possível cancelamento do serviço pediátrico pelo IPE no Hospital da Brigada pode inchar os atendimentos no serviço público, em meio à pandemia

Nesta quarta-feira, durante uma reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, o deputado Valdeci Oliveira (PT) pediu esclarecimentos sobre a possibilidade dos atendimentos pediátricos pelo IPE no Hospital da Brigada (HBM) serem cancelados, a partir do dia 8 de outubro. A informação teria chegado a ele por um usuário do serviço de Santa Maria, sob o argumento de que a instituição cortaria os atendimentos pediátricos para conseguir arcar com o pagamento de um aparelho comprado pelo HBM de Porto Alegre. O deputado demonstrou indignação, citou as consequências que tal ação poderia acarretar, bem como a falta de médicos pediatras na rede pública da cidade. 

VÍDEO: fechado há mais de dois anos, Caixeiral tem futuro incerto

- O Hospital da Brigada não atender mais as crianças, filhos de servidores que têm direito ao IPE e com isso, terem que ir para a rede particular ou rede pública, no meu ponto de vista, neste momento, é um equívoco enorme - comenta.

A equipe do Diário entrou em contato com a diretoria do HBM de Santa Maria e foi informada de que estão trabalhando sobre este contrato específico e, portanto, nada estaria definido.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Santa Maria registra a sexta temperatura mais alta do Estado nesta quinta-feira

Próximo

Fumaça de queimadas da Amazônia e do Pantanal chega à região de Santa Maria

Geral