data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)
O possível cancelamento do serviço pediátrico pelo IPE no Hospital da Brigada pode inchar os atendimentos no serviço público, em meio à pandemia
Nesta quarta-feira, durante uma reunião da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, o deputado Valdeci Oliveira (PT) pediu esclarecimentos sobre a possibilidade dos atendimentos pediátricos pelo IPE no Hospital da Brigada (HBM) serem cancelados, a partir do dia 8 de outubro. A informação teria chegado a ele por um usuário do serviço de Santa Maria, sob o argumento de que a instituição cortaria os atendimentos pediátricos para conseguir arcar com o pagamento de um aparelho comprado pelo HBM de Porto Alegre. O deputado demonstrou indignação, citou as consequências que tal ação poderia acarretar, bem como a falta de médicos pediatras na rede pública da cidade.
VÍDEO: fechado há mais de dois anos, Caixeiral tem futuro incerto
- O Hospital da Brigada não atender mais as crianças, filhos de servidores que têm direito ao IPE e com isso, terem que ir para a rede particular ou rede pública, no meu ponto de vista, neste momento, é um equívoco enorme - comenta.
A equipe do Diário entrou em contato com a diretoria do HBM de Santa Maria e foi informada de que estão trabalhando sobre este contrato específico e, portanto, nada estaria definido.